MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sergipe: 30 novos casos de Aids registrados por mês

Números chamam atenção das autoridades.
 
O crescimento do número de pessoas infectadas pelo vírus da Aids em Sergipe chama à atenção das autoridades. Os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do programa estadual DST/Aids, apontam que todo dia é registrado um novo caso da doença, ou seja, 30 pessoas por mês.

Segundo o gerente do programa, Almir Santana, existe atualmente 3.346 casos notificados em Sergipe e nos oito primeiros meses de 2013, foram registrados 303 novos casos.

De acordo com Almir, o aumento no número de casos registrados ocorre em função da oferta de mais exames, tendo em vista que, 40 municípios sergipanos são atendidos pelo programa DST/Aids cuja meta é atingir as 75 cidades. 

O fato de algumas pessoas na faixa etária dos 20 aos 49 anos não utilizarem o preservativo durante as relações sexuais com mais de um parceiro fixo, contribuem para a proliferação do vírus da Aids no Estado.

Sergipe é o 23º colocado no ranking nacional. Já entre os municípios sergipanos, Aracaju lidera as estatísticas, seguidos de Nossa Senhora do Socorro, Itabaiana e Estância.

O governo tem intensificado as campanhas de prevenção e na realização de exames. O programa desenvolvido em Sergipe, através do micro-ônibus, pioneiro no Brasil, realiza os testes na própria localidade,  assim, as pessoas que não tem acesso ou informações sobre a doença pode se prevenir e até mesmo iniciar o tratamento caso seja confirmada a presença do vírus HIV. 

Da redação Itnet, Ed Carlos.

Nenhum comentário: