MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mãe de bebê esmagado prestará depoimento em delegacia

Delegado investiga circunstância da morte ocorrida no interior
 
Morte de bebê é investigada pela polícia civil (Foto: SSP/Divulgação)
As circunstâncias da morte do bebê Pedro Lucas Oliveira Santos, de apenas oito meses, esmagado por escombros em Nossa Senhora Aparecida já começaram a ser investigadas pela polícia civil. O bebê morreu esmagado por uma pilastra que desabou na residência da família da vítima na tarde da terça-feira, 17.

O delegado Renato Santana de Oliveira informou que já ouviu o avô do bebê e o depoimento da mãe, uma adolescente de 14 anos, está marcado para a próxima semana. Segundo o delegado, a mãe não foi atingida pelos escombros, mas se encontra em estado de choque e ainda não teve condições de prestar depoimento.

Conforme o delegado, o pilar que desabou e atingiu o bebê foi erguido de forma incorreta, sem base de sustentação nem amarrações, apenas “colado à parede”, e teria sido erguida para funcionar como uma espécie de extensão do telhado do imóvel para não molhar a parte interna da casa em épocas de chuvas. A mãe e a criança estavam numa rede presa ao pilar quando o ocorreu a fatalidade.

O inquérito policial foi instaurado, segundo o delegado, para investigar se houve negligência dos pais do bebê. Neste caso, os pais poderiam responderá por homicídio culposo, mas o delegado afasta a possibilidade de indiciá-los, opinando pelo perdão judicial uma vez que a mãe também correu riscos.

Nenhum comentário: