MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Francis de Andrade anuncia saída do PMDB e consequentemente, do agrupamento de Luciano

Anúncio foi realizado em seu programa de Rádio.
O ex-vereador José Francisco de Andrade, conhecido como Francis de Andrade (PMDB), é um dos políticos mais tradicionais da geração que colocou Luciano Bispo no poder no ano de 1988. Francis foi o protagonista do célebre discurso da Liberdade que foi proferido no calçadão DR. Airton Teles na noite da vitória antológica, que mudou os destinos políticos de uma cidade.

Anos depois, acusado de está em seu programa de Radio expondo pontos deficientes do agrupamento Lucianista, o radialista foi informado através da imprensa serrana que seu nome teria sido citado pelo ex-prefeito da cidade em uma reunião, e que estaria sendo motivo de rejeição do agrupamento. Segundo informações extraoficiais, o ex-vereador foi convidado a se retirar do palanque Lucianista pelo próprio líder Luciano Bispo.

Em seu programa de rádio, o radialista se mostrou emocionado e aparentemente abatido com as críticas, mas consciente de ter sido verdadeiro no momento em que vivenciou as vitórias e as derrotas. Lamentou mais ser alvo da sua franqueza, e confirmou no ar sua saída do PMDB.

Francis de Andrade segue há muito a liderança do atual vice-prefeito da cidade de Aracaju, José Carlos Machado, que consequentemente é liderado pelo prefeito de Aracaju e ex-governador João Alves Filho (DEM). Durante anos esse agrupamento seguiu junto de Luciano Bispo, mas nos últimos anos, os caminhos se divergiram e o ex-prefeito de Itabaiana mudou a direção e seguiu com o PT, deixando o agrupamento de João Alves para aliar-se ao governador do estado Marcelo Déda (PT).

A notícia repercutiu como uma bomba, chegando até o congresso nacional, de lá o Senador Eduardo Amorim convidou o mesmo para fazer parte de seu palanque, mas a resposta de Francis foi cautelosa, e afirmou que sua vida política está estacionado por enquanto, mas que torce muito pelo sucesso de qualquer itabaianense que saia em busca de novos horizontes para engrandecer a cidade.

Luciano Bispo se pronunciou em seu perfil no Facebook se mostrando descontente com Machado, porém, não explica ele mesmo a decisão tomada pelo mesmo em referencia ao ex-aliado e companheiro de palanque Francis de Andrade.

Nenhum comentário: