MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Amorim é aclamado pré-candidato ao Governo

Irmãos dominam 12 siglas no Estado de Sergipe
Galerias ficam lotadas na plenária pluripartidária (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)
Os irmãos Amorim [Eduardo, o senador pelo PSC, e Edvan, o empresário, presidente do PTB] selaram, nesta sexta-feira, 27, compromisso com 12 siglas partidárias visando a disputa nas eleições de 2014. Mas há entendimentos em andamento com outras siglas, que poderão se tornar aliadas até a próxima semana, segundo informou o senador Eduardo Amorim.
Apesar de distante das convenções partidárias que só deverão ocorrer no próximo ano, a II Plenária Pluripartidária comandada pelos Amorim se caracterizou como um evento político para consagrar o senador Eduardo Amorim como pré-candidato a governador de Sergipe e o pastor Everaldo Pereira, o presidente nacional do PSC, o nome, que deverá ser escolhido para disputar a Presidência da República.
Aplaudido, o senador Eduardo Amorim foi recepcionado com banda de música, fogos de artifícios e um hino característico de campanha partidária ao chegar, por volta do meio-dia desta sexta-feira, 27, na Assembleia Legislativa. Os organizadores do evento divulgaram que a festa foi articulada para recepcionar os cerca de 200 novos filiados.
Senador Eduardo Amorim: aclamação
Mas durante a plenária foram formalizadas apenas as filiações da deputada Maria Mendonça do PP, liderado pelo deputado estadual Venâncio Fonseca, líder da oposição na Assembleia, e dos empresários Ricardo Franco [filho do ex-governador Albano Franco] ao PTB e Antonio Monteiro Neto [filho do presidente do Setrnasp, Adierson Monteiro], que optou pelo agrupamento de Venâncio Fonseca.
O senador Eduardo Amorim chegou à plenária acompanhado do vice-presidente do PSC Nacional, pastor Everaldo Pereira, que veio a Sergipe participar da plenária pluripartidária articulada pelos irmãos Amorim. O senador Eduardo Amorim revela que conversou com familiares, com a população e com os aliados e, ao final destes entendimentos, decidiu colocar o nome à disposição do agrupamento político para disputar o Governo do Estado em 2014.
No entanto, o parlamentar sergipano não vê na iniciativa nem mesmo no evento ocorrido na Assembleia Legislativa uma antecipada propaganda política ou um comício partidário. “Está se tratando de diálogo entre partidos e conversa entre partidos não é propaganda antecipada”, observou o senador.
Vídeo com o senador Eduardo Lopes
Mas no discurso, Eduardo Amorim deu o tom partidário às palavras. “Aqui, somos todos portadores das queixas, das reivindicações, dos sonhos e, sobretudo, das esperanças de todos os sergipanos, especialmente das pessoas mais simples, das famílias, dos nossos jovens que foram às ruas em busca de mudança e renovação política”, destacou o senador, ao discursar na plenária. “Estamos aqui para dar resposta às vozes das ruas, aos anseios do povo. Sim. É possível mudar, é possível fazer mais e fazer melhor”, complementou, em um dos trechos do discurso.
Durante a plenária, os representantes dos partidos aliados em Sergipe fizeram discursos calorosos em torno da unidade em torno da pré-candidatura do senador Eduardo Amorim. Mas pelo PRB, foi transmitido um vídeo com o pronunciamento do senador Eduardo Lopes, do Rio de Janeiro, presidente Nacional.
O pastor Jonny Marcos, vereador filiado àquele partido, esteve na plenária, mas não demorou, apesar de ter sido citado pelo senador no vídeo, como importante liderança do partido em Sergipe. O Portal Infonet tentou falar com o Pastor Jonny, mas não obteve êxito. Ele chegou ao plenário da Assembleia e, embora tenha sido convidado para se aproximar da mesa de trabalho, o pastor saiu logo, sem dar satisfação.
Pastor Jony é citado em vídeo, mas não demora na plenária

Lideranças
Conheça os partidos e as respectivas representações que anunciaram apoio ao agrupamento liderado pelos irmãos Amorim:
PSC – Pastor Antonio, deputado estadual – tendo o senador Eduardo Amorim o presidente de honra
PEN – Emmanuel Cacho, advogado
PPL – Manoel Messias dos Santos, líder comunitário
PRTB – sob a liderança do ex-vereador Vovô Monteiro – que não usou o microfone
Senador Amorim recebe cumprimentos de lideranças partidárias
PTN – Alberto dos Santos, o Betinho, empresário
PTC – Gilson Andrade, deputado estadual
PT do B – Paulinho Filho, deputado estadual
PRB – Eduardo Lopes, senador pelo Rio de Janeiro
PDT – Zé Franco, deputado estadual
PP – Venâncio Fonseca, deputado estadual
PR – Laércio Oliveira, deputado federal
PTB – Gilton Garcia, ex-governador do Amapá e ex-deputado por Sergipe, vice-presidente da sigla

Por Cássia Santana-infonet.com.br

Nenhum comentário: