MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Promotor desabafa: júri popular em Itabaiana tem soltado criminosos.

Um dos promotores criminais da cidade de Itabaiana fez uma declaração de desabafo ao Itnet sobre os recentes casos julgados no município. Segundo ele, a sociedade que está sendo vítima de uma forte agressão de bandidos, que vem de uma sequência de assassinatos hediondos, deveria estar ciente da necessidade de julgar melhor infratores.
Repetidamente, júris que são julgados por um grupo que representa a sociedade, normalmente, os criminosos são absolvidos. Ou seja, a própria sociedade que deveria estar na linha de frente dessa luta contra o crime, acaba mandando de volta para ruas pessoas, que tiveram participação direta em crimes locais.

Em conversa com uma pessoa que já participou do júri popular, e não quis se identificar, ela nos informou que a forte onda de crimes, e a insegurança pós-votação dos jurados, faz com que a sentença tenha um resultado desagradável para a sociedade. Outra vertente que também é comentada nos meios jurídicos, é que vários criminosos ameaçam os jurados antes do júri, e com isso, têm legitimada a sua liberdade.

Não adianta fazer caminhada da paz, não adianta reclamar dos políticos soltando bandidos, não adianta reclamar da polícia que não prende, não adianta reclamar da justiça que não manda para a cadeia, se na hora que a própria sociedade julga, comete os mesmos erros reclamados.

Vou terminar a matéria fazendo uma pergunta: criminalidade em Itabaiana, a culpa é de quem?

Da redação da itnet

Nenhum comentário: