MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

'Bebê gigante' nasce em Aracaju

Pele morena e cabelos escuros. Características que fazem do pequeno Vítor Gabriel um bebê como outro qualquer, isso se não fossem os seus 5,475kg. O menino nasceu de parto cesáreo na última terça-feira, 16, e veio ao mundo com o peso bem acima do esperado. Um susto para a dona de casa Aline de Jesus, que alega ter passado por uma gestação tranquila sem problemas de saúde. “Durante o pré-natal o médico já dizia: esse vai ser grande! Mas não pensei que seria tanto assim não!”, comentou Aline, agora mãe de um casal.

Vítor Gabriel apresenta boas condições clínicas, porém se recupera na UTI Neonatal da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL). Segundo a neonatologista Geilza França, ele teve um pequeno desconforto respiratório por causa do sobrepeso. “Para se ter uma idéia, na escala pediátrica de nascimento, o peso médio de um bebê com 40 semanas de gestação como ele é 3,250kg”, explicou.

O pai do recém-nascido também está surpreso. “Agora a preocupação de toda a família é com as roupinhas que nós compramos. Acho que vamos ter que trocar as peças do enxoval. O que der nele, vai ficar apertado logo, logo”, disse o servente de pedreiro Antônio Targino.

A história de Vítor Gabriel lembra outra muito recente, a chegada do gigante Eduardo da Silva Santana. O bebezão nasceu no último dia 4 de junho, com 6,545 kg. Nesse caso, a mãe teve diabetes gestacional e o excesso de glicose estimulou a produção de insulina, resultando na macrossomia, que é a responsável por esse tamanho aumentado.

Nenhum comentário: