MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

PRF vai realizar Comando de Saúde nesta quarta


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará nesta quarta-feira (17) um Comando de Saúde, no Km 77 da BR 101,no município de Maruim. A ação acontecerá das 08h às 14h no posto de combustíveis Flecha.

O Comando de Saúde é voltado para os motoristas profissionais e tem por objetivo identificar possíveis doenças que possam interferir na atividade profissional e até mesmo colocar em risco a sua vida e dos demais usuários das rodovias federais.

Os motoristas serão convidados a participar da ação médica preventiva, que uma vez detectados possíveis males da saúde, serão orientados a tomar os cuidados necessários de forma a garantir uma melhor qualidade de vida.

Serão realizados exames para conferir as taxas de glicemia, colesterol, audiometria, pressão arterial, além dos testes de acuidade visual e força. Além destes exames, haverá a presença de um fisioterapeuta, um nutricionista e um psicólogo que orientarão os motoristas profissionais para uma melhor qualidade de vida. Um posto de vacinação será montado e também haverá a realização de teste para detectar a presença do vírus HIV. Na ocasião os motoristas preencherão uma ficha onde os dados serão avaliados por uma equipe médica.

Fonte:PRF/SE

Nenhum comentário: