MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Morre criança vítima de queimadura

A criança foi vítima de um incêndio na residência e teve 80% do corpo queimado
22/08/2011 - 08:22
O fogo atingiu principalmente o quarto das meninas

Faleceu neste final de semana no Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse) a criança de um ano e três meses vítima de um incêndio na própria residência. O fato ocorreu no último dia 12 no conjunto Bugio, zona norte da Capital.
I.M.S  teve 80% do corpo queimado e estava internada no Centro de Terapia Intensiva Pediátrica (CTI) onde não resistiu aos graves ferimentos e faleceu. O corpo já foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) para o sepultamento.
No último boletim divulgado pelo Huse, a outra vítima, S.M.S, de 5 anos, que teve 30% do corpo queimado, estava com estado de saúde estável, mas sem previsão de alta.
Incêndio
A criança de um ano e três meses faleceu no Huse neste final de semana (Fotos: Arquivo Portal Infonet)
Segundo populares, no momento do incêndio a mãe das crianças identificada apenas pelo pré-nome de Geany, tinha ido comprar pão enquanto as duas filhas menores, uma de um ano e três meses e outra de cinco anos dormiam. A primeira pessoa a presenciar o fogo foi a dona de casa Patrícia dos Santos. “Vinha descendo para ir à casa de minha sogra, quando vi a fumaça e ao chegar perto escutei uma das crianças gritando. Bati na porta mais não consegui abrir, porque estava trancada com cadeado”, desabafa.
Ao ver o desespero da dona de casa, o morador Daniel dos Santos correu para ajudar.
Após diversas tentativas, Daniel finalmente conseguiu derrubar a porta e fazer a retirada das crianças da residência. Desespero. Foi assim que Daniel dos Santos descreveu o momento em que viu as crianças. “Só tive tempo de pegar primeiro a mais nova e depois a mais velha. Corri e chamei um outro vizinho para levar as crianças com o carro até o hospital”, relata o morador, que também foi aclamado por vizinhos como o ‘Anjo da Guarda’ das meninas.
Por Kátia Susanna - infonet.com.br

Nenhum comentário: