MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Policia de Sergipe será a primeira a usar óculos de visão noturna nas operações aéreas

 
 Uma equipe do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe participa, nos Estados Unidos, durante 14 dias de um treinamento especial para o uso dos óculos de visão noturna, conhecidos como NVG (Night Vision Goggles). As negociações para que estes óculos fossem incluídos nos equipamentos da Polícia Militar sergipana começaram no ano passado. Agora, o GTA irá trabalhar com o que há de mais moderno em operações aéreas.

Estes tipos de óculos, que vão ser usados a bordo do helicóptero da PM, irão ajudar na busca de fugitivos em lugares onde a iluminação é precária à noite, como em regiões de mata, por exemplo. ” Para se ter uma ideia da importância desta tecnologia que estamos levando para Sergipe, óculos como estes foram usados pelo Exército americano durante a captura de Bin Laden “, diz o comandante Fernando Telles,que é o responsável juntamente com o coronel Iunes- coordenador do GTA – pela aquisição dos equipamentos, feita pelo governo do estado, e pela ida do grupo para o treinamento nos EUA.

Os policiais sergipanos estão sendo treinados nos estados de Idaho e Flórida pela SWAT – grupo de elite policial americano especializado em operações de alto risco. Na sequência, os instrutores americanos virão acompanhar o GTA, aqui em Sergipe, na utilização na prática deste novo equipamento. Com esta tecnologia, o estado de Sergipe passa a ser o primeiro no país a dispor deste tipo de instrumento para realizar missões aéreas de combate ao crime e salvamento a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

SSP/SE

Nenhum comentário: