MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Jovens sem salvação

Os jovens de hoje lamentavelmente perderam por completo ou nunca tiveram a noção do que é a vida, graças a irresponsabilidade daqueles que deveriam dar a orientação necessária, fazer as cobranças corretas e exigir deles o respeito e a atenção devida. Falo dos pais, que infelizmente na grande maioria não cumprem com suas obrigações para com a família. Nos dias atuais, não se observa o rigor na criação dos filhos. É um fato corriqueiro um pai ser desrespeitado por seus filhos diante dos amigos e até de pessoas estranhas e nehuma providencia ser tomada para evitar que o fato não se repita. Lembro-me de que quando criança, existia por parte dos meus saudosos pais, um ritual que era sumariamente seguido. Não atrapalhar as conversas entre os mais velhos, não se intrometer nos assuntos dos mais velhos, pedir a benção aos mais velhos, pedir licença quando tivesse que passar entre aqueles que estavam em seu caminho, dentre outras recomendações que tinham que ser seguidas a risca sob pena de sofrer uma punição severa, isso sem falar que era proibido conversar durante as refeições. Hoje, infelizmente os pais criam seus filhos como se cria batata, joga-se a semente na terra e o tempo que se encarregue de fazer com que a planta se desenvolva. Por isso é que nós estamos a observar a desintegração da sociedade e se me permitem dizer, não existe mais salvação para os nossos jovens.

http://fmitabaiana.com.br/rosalvosoares

Nenhum comentário: