MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Reunião em Brasília discute multas nas BRs 101 e 235

Motoristas pegos de surpresa com funcionamento de radares
Radares deveriam funcionar somente em outubro de 2012 (Fotos: Arquivo Portal Infonet)
O chefe de serviço de Engenharia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) em Sergipe, Carlos Alberto Sarmento terá uma reunião no próximo dia 25 em Brasília para esclarecer os motivos da antecipação das multas por meio dos 17 equipamentos eletrônicos instalados nas BRs 101 e 235.
Segundo ele, foi pego de surpresa ao ser informado de que as seis lombadas eletrônicas e os 11 radares estão em funcionamento desde o início de setembro. “Realmente assim como os motoristas eu estou surpreso, pois já havíamos divulgado que os equipamentos somente passariam a funcionar em outubro. Já agendei uma reunião para o dia 25 com a superintendência em Brasília para saber mais detalhes”, ressalta Carlos Alberto Sarmento.
Ele destacou que o DNIT implantou ao longo das BRs 101 e 235, 17 equipamentos entre lombadas e radares. “A velocidade permitida nas lombadas é de 40 km/h e nos radares, é de 60 km/h”, explica acrescentando não ter ainda um levantamento de quantas multas foram aplicadas até agora em Sergipe, pois as autuações são enviadas on-line para a superintendência em Brasília que faz o comunicado aos condutores.
Carlos Sarmento: "Eu também estou surpreso"
 
Os motoristas que foram multados desde setembro devem procurar a Junta Administrativa do DNIT para dar entrada em recursos já que o próprio órgão divulgou o início do funcionamento para outubro de 2012.

Nenhum comentário: