MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Apagão: Médico interrompe parto para comprar bateria

Uma adolescente estava na mesa de cirurgia durante o apagão
 
O vereador eleito e médico Manuel Marcos (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O apagão que atingiu todo o nordeste e a região norte do país causou prejuízos para milhares de sergipanos que durante a madrugada foram surpreendidos com a interrupção da energia elétrica. Na maternidade Santa Isabel um médico teve que interromper um parto na hora do apagão. O médico Manuel Marcos, vereador eleito de Aracaju, estava na mesa de cirurgia quando interrompeu o procedimento para comprar uma bateria.
O médico conta que o parto, em uma adolescente de 14 anos, já estava em andamento. “Um gerador já estava funcionando, mas fui informado pelo técnico que para ativar o outro gerador era preciso uma bateria, ou mesmo retirar a bateria de um gerador e colocar no outro. Sabendo da importância dos equipamentos de suporte de vida sair do hospital procurando um local para comprar a bateria”, conta Manuel Marcos que enfrentou a escuridão para salvar vidas.
“Cheguei a uma oficina e estava sem dinheiro suficiente, mas expliquei ao atendente que precisava da bateria para salvar vidas. Quando me identifiquei como médico ele disse que já tinha realizado uma cirurgia na mãe dele, então deixei uma parte do dinheiro e hoje vou voltar e pagar o restante”, conta o médico que ressalta que o hospital estava equipado e que mesmo com o apagão nenhum paciente teve o comprometimento do quadro de saúde.  Após comprar a bateria o médico retornou ao hospital e realizou o parto da adolescente.

Nenhum comentário: