MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Preso acusado de assassinar técnico em eletrônica

O acusado disse que a intenção era subtrair a moto da vítima
Antônio Conceição Gonçalves diz que a intenção era subtrair a moto da vítima(Fotos: Portal Infonet)
Está detido na 4ª Delegacia Metropolitana Antônio Conceição Gonçalves, 38 anos, acusado de assassinar Alexandre Guedes Santos, 30 anos. O acusado foi preso no povoado Quilombo no município de Lagarto.
Segundo a delegada titular da 4ª Delegacia Metropolitana, Mayra Moinho, o local onde o corpo foi encontrado auxiliou na direção das investigações para a elucidação do caso. “A localização do corpo foi importante porque direcionou o local, onde nós passamos a diligenciar com mais ênfase e tivemos a informação de que a moto da vítima foi vista no Robalo no dia do crime”, relata.
Em seu depoimento, o suspeito alegou que a motivação do crime foi apenas para subtrair a moto da vítima. “Ele disse que teria ido pescar na região conhecida como Viral no Mosqueiro, quando visualizou aquela moto e a vítima deitada tomando banho de sol. Ele foi abordá-lo com uma espingarda e a vítima levantou-se para pegar seus pertences que estavam ao lado. Ele não diz que Alexandre reagiu, mas ele acreditou que a vítima poderia reagir, o que o motivou a disparar um tiro de escopeta caseira”, afirma.
A moto de Alexandre estava com o acusado
Ainda segundo a delegada, a descoberta do crime pela esposa do acusado foi decisiva para a elucidação do crime. “No dia em que Antônio subtraiu a moto e foi para casa, à esposa viu em cima da cama enquanto ele tomava banho, a identidade de Alexandre. Dias depois o corpo foi visualizado e quando foi identificado e divulgado na imprensa, rapidamente ela identificou e reconheceu como sendo a foto do RG que ela viu em cima da cama. Então ela já entendeu que ele já teria alguma participação nesse crime e foi à possibilidade dela se mudar da residência que nos levou a prendê-la para que ela pudesse colaborar com as investigações”, explica à delegada.
O acusado manteve a carteira de identidade da vítima visando falsificar a transferência da moto em nome de quem ele vendesse.

Nenhum comentário: