MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 27 de outubro de 2012

Buillyng teria levado estudante sergipano a matar colega

Bruno confessou na noite desta sexta, 26 ter matado Leandro
Delegado Rivaldo Barbosa (Foto: Marcos Tristão/O Globo)
“A gente não está diante de um criminoso, mas de uma pessoa que cometeu um crime”. A afirmação contundente foi feita na manhã deste sábado, 27, pelo titular da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa em entrevista à reportagem do Portal Infonet, sobre a confissão do estudante sergipano Bruno Eusébio dos Santos, 26, acusado de ter assassinado o colega de república, o cearense José Leandro Pinheiro, 21 na madrugada da quinta-feira, 25. A motivação do crime teria sido a prática de bullying [ameaça, em inglês].
Foram 15 horas de depoimento na sede da Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 26, ao delegado Rivaldo Barbosa e de psicólogos. Somente no finalzinho da tarde, Bruno Euzébio se fortaleceu para confessar ter matado o colega Leandro Pinheiro. “No primeiro momento, Bruno ficou em silêncio em nossa frente e da junta de psicólogos da Divisão de Homicídios, mas por volta das 17h ele foi se encorajando e começou falar, mas pediu a presença de familiares, coincidentemente os pais e uma tia chegaram”, conta o delegado Rivaldo Barbosa.
“Ele confessou o que já tínhamos constatado, mas ainda faltava a motivação do crime, foi quando falou que sofria bullying desde que chegou à república e que aquilo ficou guardado em sua mente. Segundo Bruno, ele procurou um psicólogo, um psiquiatra na Barra da Tijuca e depois um psiquiatra em Copacabana e que os remédios do primeiro psiquiatra não faziam efeito e ele não conseguia dormir, geravam fadiga e com isso as notas no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), onde fazia mestrado, não estavam a contento. Foi quando procurou o segundo psiquiatra e passou a tomar outros remédios", relata o delegado.
Os pais de Bruno Eusébio pediram desculpas à família de José Leandro Pinheiro. Ele e o autor do crime moravam em uma república com mais 11 estudantes, só que o delegado explicou que eram em andares diferentes.
Bullying
Bullying é uma prática comum nas escolas, onde um aluno ou um grupo demonstra atitudes agressivas, repetitivas, e sem razão, contra um colega ou grupo de colegas, que costuma(m)guardar tudo na mente. Os tipos de agressão vão desde insultos até o isolamento social da vítima, passando por ataques físicos, fofocas e chantagens. Tudo com o objetivo de intimidar e humilhar o outro jovem.

Nenhum comentário: