MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Aracaju tem pior campanha dos últimos doze anos na Série A2

A derrota por 5 a 1 contra o Cotinguiba, na oitava rodada da Série A2 do Campeonato Sergipano, sacramentou uma marca extremamente negativa para o Aracaju. Com o resultado, o time, que é 'debutante' no futebol profissional, alcançou a pior campanha dos últimos dez anos na competição.

Os números realmente são de impressionar, dignos de deixar o Íbis, time pernambucano conhecido como o pior do mundo, preocupado em perder o posto. Em oito jogos disputados até aqui, o Aracaju perdeu todos, seis deles por goleada. 
Aracaju faz a pior campanha dos últimos 12 anos (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Nas oito partidas que disputou pela segundona, o Aracaju sofreu 36 gols, média de 4,5 por jogo. O aproveitamento é de 0%. O time da capital não tem mais chance alguma de conseguir a classificação para a próxima fase. Com mais dois jogos ainda a cumprir, o grande objetivo é não fechar a campanha na competição sem conseguir um ponto sequer.

Pior campanha
É possível supor que o desempenho do Aracaju seja o pior da história da segunda divisão sergipana. Mas não há quem comprove, já que só existem registros dos últimos doze anos de competições na página oficial da instituição.

Pelo menos neste período, é possível cravar: o Aracaju faz a pior campanha das últimas doze temporadas. Até então, o dono da alcunha de pior da segundona era o Maruinense. Em 2011, a equipe da cidade de Maruim fechou a campanha com 5 pontos, mas a primeira vitória veio apenas na oitava rodada (mesmo estágio em que está a edição deste ano). Em 2009, o Maruinense, em 10 jogos, somou apenas um ponto.
Treinador diz que projeto é para o futuro (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Apesar do retrospecto negativo do Aracaju, a diretoria do clube não se mostra preocupada com a campanha. Segundo o treinador da equipe, Antônio Rodrigues, o projeto da agremiação da capital é a longo prazo.

- O Aracaju vem sendo derrotado, mas jamais será abatido. Nosso trabalho é sério, voltado para 2014. Poderíamos ter escolhido um caminho mais fácil, contratando jogadores mais experientes, rodados, de Sergipe, Confiança, Itabaiana, mas preferimos apostar na juventude. Lógico que, fazendo isso, encontramos mais dificuldades, mas não estamos preocupados, estamos olhando para o futuro, querendo construir uma base sólida para o Aracaju - disse.

Na próxima rodada, o Aracaju encara o Laranjeiras, time para o qual sofreu a derrota mais 'honrosa', 2 a 0, na 2ª rodada da primeira fase.

Nenhum comentário: