MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Bebê morre carbonizado no município de Porto da Folha

O incêndio aconteceu quando os pais saíram para pegar água
 
Foto: Divulgação
Um bebê de apenas três meses morreu carbonizado no povoado Campinas,  no município Porto da Folha, distante 190 de Aracaju. A família acionou o Instituto Médico Legal (IML) na madrugada desta quinta-feira, 25, e a polícia informou que até o momento o corpo não foi removido.

O pequeno João Victor Gomes Ferreira ficou dormindo com mais cinco irmãos, enquanto os pais foram pegar água nas imediações da residência. Segundo informações da Delegacia de Monte Alegre, a residência fica isolada e não possui água e energia elétrica.


Em depoimento aos policiais, o agricultor Adeildo José Ferreira contou que quando já estava próximo de casa percebeu as chamas de fogo na residência. “Ele conta que quando chegou a casa o berço do bebê estava em chamas e o que ainda jogou água, mas o filho já estava carbonizado”, afirma o cabo Marcelino Nogueira Faria.


De acordo com informações da polícia há suspeitas de que o bebê tenha chorado e uma das crianças pode ter deixado cair com o candeeiro
[lamparina] no berço. “Ainda não se sabe o que aconteceu, mas pelas informações da polícia o candeeiro caiu no berço causando o incêndio. A família estava muito abalada com o ocorrido”, explica o cabo.

IML

A falta de sinal do local também foi outra dificuldade encontrada pela família para entrar em contato com o IML. Segundo o Cabo Nogueira, a polícia acionou a criminalista e o IML por volta de 1h de hoje, sendo que a criminalista chegou ao local por volta das 4h. O Portal Infonet entrou em contato com a polícia às 9h30 e o IML ainda não havia chegado ao local para remoção do corpo.

Questionada sobre a demora, a assessoria de comunicação do IML informou que houve um problema com os motoristas de plantão.  Um dos motoristas adoeceu e o segundo quando retornou da ocorrência da Ilha das Flores também foi conduzido ao hospital, pois não estava se sentindo bem.


A assessoria ainda informou que o IML foi acionado pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) às 1h50. Por causa da falta de condições dos motoristas por questões de saúde, o carro do IML só saiu com a entrada dos motoristas do plantão das 7h.

Nenhum comentário: