MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Peregrinação de Divina Pastora começa nesta quinta


Chegando a sua 54ª edição, a Peregrinação ao Santuário de Divina Pastora promete atrair milhares de fiéis ao Município, que fica a pouco mais de 39 quilômetros da capital. Como já é tradição, todos os anos os peregrinos saem do município vizinho de Riachuelo em direção a Igreja Matriz de Divina Pastora, localizada na praça principal da comunidade.

O evento, que reúne multidões, começa na próxima quinta-feira, dia 18, e segue até o domingo, 21. São pessoas de vários cantos de Sergipe e também de outros estados como Ceará, Pernambuco, Alagoas e também da Bahia, que seguem um trajeto de 10 quilômetros, a pé, como prova de devoção à Santa. É comum ver durante o percurso, vários peregrinos seguindo o caminho de joelhos, o que transforma o evento e um dos mais importantes atos religiosos do Estado.

Ano passado, a festa chegou a reunir mais de 100 mil visitantes, que se amontoaram na pequena cidade, que tem pouco mais de 4.500 habitantes. Para este ano, a organização do evento contará com apoio técnico da Defesa Civil do Estado, e do agrupamento da Policia Militar, além de diversos colaboradores que ajudaram em toda a infraestrutura montada para receber os peregrinos.

Nenhum comentário: