MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Campeão do 1º turno do Sergipão/13 vai disputar a Copa do Brasil em 2014



O arbitral será nesta quarta-feira, mas a Federação Sergipana de Futebol se antecipou e divulgou nesta segunda-feira sua proposta para a fórmula de disputa do Campeonato Sergipano 2013.

A entidade cedeu a pressão de clubes como Sergipe, São Domingos e River Plate, e deu ao campeão do primeiro turno uma vaga na Copa do Brasil de 2014. A primeira fase não servirá para rebaixar as duas piores equipes, que será conhecida na segunda fase, quando todos os times se enfrentarão em jogos de ida e volta.

Na proposta enviada pela FSF à imprensa há um item que pode gerar confusão. Ela diz que os vencedores da segunda fase do segundo turno disputarão a final do Campeonato. Se a interpretação for essa, o campeão do primeiro turno não disputará o título Estadual com o vencedor do segundo turno. O que a transformaria em outro Torneio.

- A segunda fase contará com a partição de dez equipes, inclusive Itabaiana e Confiança. Essas equipes jogarão entre si, no sistema de ida e volta. Os quatro primeiros colocados vão para o cruzamento olímpico: 4º. x 1º., 3º. x 2º, 1º. x 4º e 2º. x 3º. Os vencedores dessa fase decidem o título estadual em dois jogos, com mando de campo para o jogo final, da equipe que tiver melhor índice técnico nessa fase, incluindo o cruzamento olímpico. O campeão estadual terá vaga assegurada no Brasileiro da Série D de 2013, Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2014. O vice-campeão estadual ganha vaga para a Copa do Nordeste de 2014 - afirma o texto enviado pela FSF.

A outra novidade, foi a venda dos naming rights (direitos de nome) do certame para a montadora Chevrolet. O torneio será chamado de Campeonato Sergipano Chevrolet de Futebol'.

Nenhum comentário: