MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Polícia Militar recebe carro blindado

Ascom PM/SE


A Polícia Militar recebeu na tarde desta sexta-feira, 19, um veículo totalmente blindado batizado como ‘Pacificador' que será empregado em ações de alto risco pela tropa do Comando de Operações Especiais (COE), a exemplo de operações com reféns, em estabelecimentos prisionais, distúrbios civis, roubo a bancos etc. 
 
O veículo [de blindagem nível V] é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e a Prosegur, empresa provedora de Soluções Integradas em Segurança. A empresa atua com transporte e processamento de valores; segurança pessoal, patrimonial e eletrônica. Apesar de ser um veículo usado, a PM observou que o blindado apresenta bom estado de conservação e está preparado para ser empregado a qualquer momento, seja na capital ou interior sergipano.
"A doação deste veículo para a Polícia Militar é um ganho significativo, tendo em vista que apenas duas Polícias Militares no nordeste possuem um blindado deste porte: Ceará e Alagoas. Essa nova aquisição será utilizada em ações de alta complexidade onde haja necessidade de emprego da tropa do Comando de Operações Especiais. Com capacidade para seis militares, o veículo certamente dará mais segurança nas ações de manutenção da ordem social, proporcionando um serviço de maior qualidade à sociedade", declarou o coronel Maurício da Cunha Iunes, comandante geral da PMSE.

Através de uma doação realizada pela Prosegur, a Polícia Militar recebeu o blindado que será utilizado pela primeira vez em uma operação a ser desencadeada no bairro Santa Maria, em Aracaju. A entrega oficial foi realizada pelo gerente regional da Prosegur, Wagner Peinado.

Nenhum comentário: