MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Professores da rede estadual paralisam dia 31

Não está descartada uma nova greve por tempo indeterminado
 
As escolas da rede estadual ficarão sem aula dia 31 (Foto: Portal Infonet)
Os professores da rede estadual de ensino paralisam as atividades por um dia na próxima quarta-feira, dia 31. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 26, em assembleia geral realizada no clube Cotinguiba em Aracaju. Além da paralisação, a categoria realiza um ato público a ser realizado a partir das 8h na avenida Adélia Franco.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo, a mobilização tem o objetivo de chamar atenção para o cumprimento do pagamento do piso salarial do magistério. “Mais uma vez os professores rejeitaram os 6,5%, pois entende que o reajuste dos professores é de 22.22%. Nós recebemos o parecer com o entendimento que o governo não pode pagar o piso do jeito que queremos, só que os professores entendem que isso não é uma resposta final”, afirma.
Antes da mobilização marcada para a próxima semana, os professores esperam que o governo do estado receba a categoria para um diálogo.  “Através do sindicato nós já oficializamos hoje pela manhã uma audiência com o governo. Esperamos que antes da quarta-feira ele nos receba, pois nós entendemos que piso é de 22,22% e não abrimos mão disso”, garante Angela Melo.
Após a paralisação, a categoria pretende realizar uma assembleia para definir os rumos do movimento e não está descartada uma nova greve por tempo indeterminado.

Nenhum comentário: