MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Zé Peixe recebe as últimas homenagens

O corpo está sendo velado desde a noite da última quinta-feira
Amigos prestam as últimas homenagens (Foto: Portal Infonet)
Durante toda madrugada e manhã desta sexta-feira, 27, familiares e amigos velam o corpo de José Martins Ribeiro Nunes,  conhecido como  Zé Peixe. As homenagens continuam até o fim da tarde na Capitania dos Portos, onde Zé Peixe está sendo velado. O sepultamento está previsto para às 16h no cemitério Santa Izabel.
Entre as homenagens que Zé Peixe recebe da Capitania dos Portos estão três bandeiras a meio mastro: a do Brasil e outras duas que são usadas nos navios quanto há a presença de práticos.
“Ele está com uma expressão serena de missão cumprida. Várias pessoas já prestaram suas homenagens durante toda madrugada. Uma mulher agora de manhã veio até a Capitania dos Portos para revê-lo, pois ele salvou a sua vida”, contou a sobrinha de Zé Peixe, a professora Ana Luíza Shunk, mais conhecida como Lulu Shunk. Enquanto professora de História, Lulu também  lamenta o esquecimento do governo do Estado da representação histórica de Zé Peixe no Museu da Gente Sergipana.
Homem caracterizado por bravura e simplicidade
O corpo de Zé Peixe está sendo velado na Praça dos Heróis na Capitania dos Portos. “ Quando ficamos sabendo desta perda começamos imediatamente a preparar o espaço para recebê-lo. Um homem que deixava os homens assombrados com a sua bravura no mar. Ele nadava 10 quilometros e saía respirando normal, sem nenhum aspecto de cansaço. E quem assistia esta cena afirmava, este homem é um peixe”, concluiu o sargento Peter.
Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Nenhum comentário: