MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Prefeito de Gararu, SE, renuncia mandato

Chico do Povo renuncia mandato em Gararu (Foto: Gazeta de Propriá)
Chico do Povo renuncia mandato em Gararu
(Foto: Gazeta de Propriá)
O prefeito do município de Gararu localizado a 161Km de Aracaju, João Francisco Albuquerque (PR), conhecido por ‘Chico do Povo’, renunciou o seu terceiro mandato na manhã desta quinta-feira (5). A vice-prefeita Iraci Alves de Santana Sales (PSC) assumiu o comando da prefeitura.

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) moveu uma ação de improbidade administrativa contra João Francisco Albuquerque.

Ele é acusado de ter aplicado irregularmente verbas federais advindas de um convênio firmado entre a prefeitura e o Ministério do Meio Ambiente.

Se for condenado, o então prefeito poderia ser cassado, mas ele alega que este tenha sido o motivo as sua renúncia. “Decidi renunciar porque quero ajudar meu grupo político no próximo pleito e posso prejudica-lo se eu continuar administrando a prefeitura. A decisão veio após muita conversa com minha família e aliados. Estou saindo da prefeitura da mesma forma que entrei, com a cabeça erguida e muito feliz”, garante.

Chico do Povo que começou a carreira política em 1996 e foi eleito uma vez vereador e três vezes prefeito revelou que não pretende mais disputar a nenhum cargo político.
  

Nenhum comentário: