MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 3 de abril de 2012

João aposta em vitória da oposição sem usar dinheiro para comprar voto

"No dia que eu precisar botar a mão no bolso, tirar R$ 10,00 e comprar um eleitor, eu renuncio"


O ex-governador João Alves Filho, que revelou ao Universo Político.com, com exclusividade, estar à disposição do DEM para disputar a Prefeitura de Aracaju, desde outubro do ano passado, se esquivou dos jornalistas e radialistas, na tarde desta segunda-feira 2, ao ser provocado sobre a mais recente pesquisa para prefeito de Aracaju que, mais uma vez o coloca disparado na preferência do eleitor com 41,2%. O 2º colocado, o deputado federal Valadares Filho (PSB), aparece com 12,7% e o também deputado Almeida Lima (PPS) vem em 3º com 7,8%. Entretanto, João voltou a afirmar estar à disposição do DEM para a disputa.

Apesar de não comentar os números da pesquisa, o ex-governador criticou a forma que alguns políticos agem em ano eleitoral. "Hoje, passou a prevalecer na política sergipana uma preocupação que antes os candidatos não tinham: o custo da campanha. O financiamento da campanha. O dinheiro na política de Sergipe assumiu uma posição lastimável. E muitas pessoas boas estão preocupadas. Pensam muito. Eu se achasse que só teria o valor financeiro, já teria encerrado a minha vida pública. Por que no dia que eu precisar botar a mão no bolso para tirar R$ 10,00, dez estou sendo generoso: hoje estão usando R$ 100,00, para dar a um eleitor para votar, neste dia eu prefiro renunciar a vida pública. Mas não renunciei porque nunca usei dinheiro e vou continuar sem usar. E acho que nós (a oposição) temos condições de vitória sem dinheiro", afirmou.

Nenhum comentário: