MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 28 de abril de 2012

O Fenômeno do Futsal: Galego faz história e leva 9º título em 9 edições da Copa TV Sergipe de Futsal

Técnico ganha jogo? Este é um dos assuntos mais discutidos pelos torcedores na arquibancada ou em qualquer roda de conversa. Seja qual for a conclusão, a história do esporte revela alguns exemplos emblemáticos de treinadores vitoriosos. Os mais recentes são Bernardinho, treinador da seleção brasileira de vôlei, e Guardiola, recém saído do Barcelona.
Ambos têm excelente aproveitamento em termos de título. Mas no futsal brasileiro, mais especificamente em Sergipe, existe um técnico que vem se tornando imbatível. É o Wilson Mendonça, o popular Galego.
Em nove edições da Copa TV Sergipe de Futsal, uma das principais competições da modalidade no Estado, ele simplesmente foi campeão de todas. Treinador de Glória, neste sábado ele confirmou a hegemonia no torneio faturando o eneacampeonato em cima de Lagarto.
O curioso é que os títulos vieram com quatro seleções diferentes: Itabaiana (2003 e 2008), Pinhão (2004), Moita Bonita (2006, 2009, 2010 e 2011), Glória (2007 e 2012).
Gelego mostra sua nona Copa TV Sergipe de Futsal (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Nos últimos anos, os dirigentes das equipes apostaram que o segredo do sucesso era contratar o Galego que tudo iria dar certo. Mas o treinador ressalta humildemente que o caminho da vitória é outro, a união.
- Sempre que me perguntam qual o segredo da vitória minha resposta é a mesma, a união. E foi a união que nos deu mais esta conquista. Passamos por momentos difíceis na competição, o pessoal em Glória chegou a desacreditar, mas conseguimos porque o grupo estava fechado - explica o técnico.

Nenhum comentário: