MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Presidente Dilma estará em Sergipe nesta segunda

Dilma vem a Sergipe implantar o Projeto Carnalita e reunião com governadores.

Nesta segunda-feira (23/04), a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), estará em Sergipe participando da solenidade de assinatura da renovação do contrato de arrendamento entre a Petrobras e a Vale. A solenidade ocorrerá no Palácio-Museu Olímpio Campos, no Centro de Aracaju.

A renovação do contrato que será assinado por Dilma possibilitará o início da execução do Projeto Carnalita, que será realizado no canteiro da Vale, em Rosário do Catete. Na oportunidade a presidente também participará da reunião com os governadores do Nordeste para discutir a Seca na região.

O projeto consiste na extração da carnalita para produção de potássio, indispensável na composição de fertilizantes. Com a assinatura do contrato entre a Vale (produtora) e a Petrobras (dona da jazida que será arrendada para a exploração da carnalita), os investimentos podem chegar a US$ 4 bilhões.

Para o governador Marcelo Déda, a visita de hoje será uma das mais importantes realizadas pela presidenta Dilma em Sergipe. "Além da alegria de receber um presidente, que revela o interesse e a atenção da União com o Estado, esta é uma visita com um conteúdo extraordinário e de dimensão histórica, já que estaremos assinando o terceiro capítulo da história da exploração dos recursos minerais em Sergipe", argumentou o governador Marcelo Déda.

Da redação, com informações da ASN.

Nenhum comentário: