MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

BANDIDO VESTIDO COM FARDA DA PM INVADE QUARTEL E ROUBA METRALHADORA E PISTOLAS

Enquanto policiais militares não recebem regularmente os uniformes (fardas), bandidos conseguem com facilidade e ainda conseguem levar armas de quartel da PM.
A situação da segurança publica em Sergipe está ficando cada vez mais complicada. Bandidos perdem o medo da policia e agem livremente em todo o estado, por conta do baixo numero de policiais disponíveis.

Na manha desta sexta-feira (13), um fato inusitado aconteceu na cidade de Itabaiana. As primeiras informações são de que um elemento, vestido com a farda da policia militar, teria entrado no quartel e roubado uma metralhadora e outras armas que encontrou, tendo fugido logo em seguida. 

A policia não tem conhecimento até o momento do paradeiro do elemento e nem mesmo de que maneira ele tenha conseguido a farda. Um capitão  disse que provavelmente o elemento tenha entrado com facilidade por estar trajando o uniforme da policia. Várias viaturas da PM estão na região fazendo busca tentando encontrar o elemento.
Os policiais que estavam de serviço só teriam percebido que se tratava de um falso PM no fim da manhã, quando comunicaram o fato ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

O comandante do batalhão de Itabaiana, tenente coronel Romeu Muniz, informou que o armamento poderia ter sido retirado do local por um policial de outra unidade e que ainda estão investigando o fato. “Pode ter sido um policial fardado de outra unidade que equivocadamente retirou o armamento e saiu. Ainda estamos averiguando o ocorrido”, diz.

Ao ser questionado se a pratica de um policial de outra unidade ter acesso aos batalhões da polícia e retirar armas era comum, o coronel desconversou informando que isso poderia ocorrer. “Estamos checando se foi ou não um policial. Ele entrou desarmado”, completa. Ele explicou que caso seja confirmado o roubo será aberto um inquérito policial militar para investigação.

Essa situação acabou chamando a atenção do presidente da Comissão de Segurança Publica da Assembléia Legislativa, deputado capitão Samuel Barreto (PSL), que afirma que a “segurança publica em Sergipe chegou ao fundo do poço”. “Enquanto o governador não compra farda para a policia, o bandido compra, se arma e sai aprontando. É o caos. Será que o governador vai esperar os bandidos roubarem o Palácio para ele tomar uma atitude?”, cobrou o parlamentar que já está programando uma grande movimentação, envolvendo a OAB, sindicatos, sociedade civil, policiais civil e militar para saírem as ruas e cobrar do governo uma reestruturação na segurança publica.

“Enquanto o governo brinca de fazer segurança publica, o bandido não brinca. Veja o que fizeram em um quartel da policia militar. Já imaginou do que esses elementos são capazes”, pergunta Samuel.

Nenhum comentário: