MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Poetisa macambirense morreu em unidade hospitalar de Itabaiana

Por Pereira Santos - Radialista e Geógrafo


(Foto extraída do livro Pedaços de Mim)
A poeta Maria Lúcia de Oliveira, 59 anos, conhecida por Lucinha, morreu as 21h24 do último domingo, dia 08, no Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho vítima de choque séptico e complicações abdominais obstrutivos.

Deficiente física desde criança, Lucinha era natural de Macambira (SE) e adotou a cidade de Itabaiana (SE) para morar. Ela foi autora de várias obras poéticas, dentre elas, Pedaços de Mim, lançando em 1998, onde escreveu:


O Sonho Acabou
Eu era apenas uma menina
Quando tudo aconteceu.
Muitos morreram.
Eu era apenas uma menina
Cheia de sonhos e de esperanças de uma criança:
Ser um dia mulher.
Eu era apenas uma menina
Que brincava com a chuva,
Corria descalça e não sentia cansaço
Porque tudo era vida.
Eu era apenas uma menina
Que sonhava com o amanhã,
Com uma família e um lar
Eu era apenas uma menina
Tudo que tinha sonhado
Não pude realizar.
Parei com os meus estudos
Não pude ter os meus filhos
Mas hoje tenho o meu lar
Eu era apenas uma menina
E hoje, uma mulher.

(Autora: Maria Lúcia de Oliveira – in memória)

Nenhum comentário: