MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Polícia prende quadrilha que pretendia assaltar posto em Itabaiana

Polícia Civil prende quadrilha acusada de furtos de veículos e sequestros em Aracaju.

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, dia 4, na cidade de Itabaiana, quatro integrantes de uma quadrilha acusada de porte ilegal de arma de fogo, furto de veículos, formação de quadrilha e sequestros. Foram presos: Jadson de Oliveira, o 'Jadinho', 28 anos, Claudionor Norberto de Jesus, 22, Manoel Ivo Silva Ferreira, 27, Jadson Cristiano Santos Souza, 22.
De acordo com a delegada da 1ª Delegacia Metropolitana, Aliete Meto, Jadson Cristiano e Claudionor Norberto deixaram o Presídio de Areia Branca na manhã desta quarta-feira, beneficiados por um indulto da Semana Santa. No entanto, foram presos horas depois na iminência de praticar um assalto a um estabelecimento comercial de Itabaiana. As investigações também atribuem a Manoel Ivo e a Jadson de Oliveira a autoria de pelo ou menos dois sequestros na área da 1ª Delegacia Metropolitana, no Conjunto Leite Neto.
Entre as vítimas, está um jornalista de 24 anos que foi sequestrado na noite de quarta-feira, dia 7 de março, nas imediações da avenida Francisco Porto. Após sofrer ameaças de morte, agressões físicas e psicológicas a vítima acabou libertada no município de Barra dos Coqueiros. A polícia também atribui um sequestro de casal ocorrido dia 20 de março a esta mesma quadrilha.
"Em depoimento, eles confessaram que pretendiam assaltar um posto de combustíveis em Itabaiana, mas esta versão ainda não pode ser confirmada. Eles chegaram a alugar ternos para praticar a ação, por isso acreditamos que eles pretendiam era assaltar uma joalheria", explicou a delegada.
Modus Operandi - Segundo a delegada, a ação da quadrilha começou a ser colocada em prática nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, quando Jadson e Manoel Ivo roubaram um revólver de um vigilante de uma empresa de confecções do bairro Industrial, zona norte de Aracaju. Após o assalto, os dois alugaram quatro ternos, usaram dois e levaram os outros dois para os comparsas Jadson Cristiano e Claudionor, que estavam saindo do presídio.
A polícia monitorou toda a ação e observou que os acusados vestiram os ternos em frente ao presídio. "Após vestirem as roupas eles entraram em um veículo Renault, de cor verde, com destino a cidade de Itabaiana, onde pretendiam realizar assaltos", contou Aliete. Toda a movimentação da quadrilha foi acompanhada de perto por policiais civis, mas em dado momento os acusados conseguiram se desviar da polícia.
"Nesses poucos instantes que perdemos a quadrilha de vista, eles conseguiram furtar um veículo Corsa, de cor branca, em frente a um supermercado da cidade. Quando percebemos que eles iriam assaltar algum estabelecimento comercial intervimos e demos voz de prisão ao bando", assegurou Aliete.
Os membros da quadrilha foram conduzidos ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), em Aracaju, onde um jornalista que foi vítima de sequestro foi convidado a reconhecer os sequestradores. Com a quadrilha a polícia apreendeu duas armas de fogo, os ternos alugados, várias chaves micha e o Corsa furtado, que acabou devolvido ao legítimo dono. A operação foi coordenada pela 1ª DM, com apoio da Divisão de Inteligência Policial (Dipol), Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e Comando de Operações Especiais (COE).
SSP
 

Nenhum comentário: