MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Professora do Estado suspeita de invadir e furtar sete condomínios em Aracaju é presa

 



Uma professora de educação física de 29 anos foi presa na casa dela, localizada no em conjunto Beira Mar, na zona de expansão de Aracaju, na manhã desta terça-feira (10), pela Polícia Civil. A professora que é suspeita de invadir e furtar sete condomínios residenciais confessou todos os crimes.

De acordo com a delegada Aliete Melo, a professora que atualmente estava afastada de suas funções na Secretaria de Educação, por meio de uma licença não remunerada, agia sozinha e conseguia entrar nos edifícios sem ser importunada pelos porteiros.

Durante investigações da Polícia Civil, duas falhas foram fundamentais para que a suspeita praticasse os furtos. A primeira delas foi verificada na portaria dos edifícios, onde os porteiros por receio de perguntar detalhes aos visitantes permitiam a entrada de estranhos. A segunda falha foi provocada pelos próprios moradores, que deixavam as chaves dos apartamentos em locais de fácil acesso.

“Ela chegava na portaria e entrava facilmente, contando com o vacilo dos porteiros. Assim que entrava nos prédios se dirigia ao elevador e ia até o último andar. Em seguida, ela contava com a sorte e o descuido dos moradores, que deixavam chaves escondidas debaixo de tapetes, extintores de incêndio, quadros, entre outros”, explicou Aliete.

Com a chave em mãos, ela abria os apartamentos e furtava objetos de valores, tais como: notebook, joias, perfumes importados, dinheiro e carteiras porta cédulas. “Todos os objetos furtados eram vendidos na Feira das Trocas ou nas proximidades da feira. Os preços variavam conforme o interesse dos compradores. Um notebook, por exemplo, chegou a ser vendido por R$ 50”, disse a delegada.

A professora vai responder pelo de crime de furto. A polícia informou, ainda, que na casa onde ela foi presa só tinha um fogão e um colchão.

G1 Com informações da SSP/SE

Nenhum comentário: