MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Após evitar gol, gandula zagueiro vira celebridade e diz não se arrepender


O nome dele é Givanilson dos Santos Alves, um cara simples, nascido em Porto da Folha, sertão sergipano. Até a semana passada, Rinha, como é conhecido, levava uma vida pacata, quebrando alguns galhos como gandula no time do Guarany-SE.

Porém, no último domingo, quando o time local enfrentou o Sergipe pelo segundo turno do Campeonato Sergipano, a vida dele mudou. Nos acréscimos da partida, Rinha entrou em campo para salvar o Guarany de levar o segundo gol do Sergipe, tirando a bola em cima da linha. O lance bizarro lhe deu destaque nacional.

Na cidade de Porto da Folha, que fica a 189 quilômetros da capital Aracaju, os 27 mil habitantes consideraram o gandula um herói.

- Fiquei muito espantado porque vi que o que tinha feito foi muito grande, passou até no Fantástico. Não pensava que ia gerar essa polêmica toda. Onde passo todos falam comigo, me convidam para tomar um café - afirmou Rinha.
Gandula do Guarany-SE que impediu um gol do Sergipe (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM) 
Gandula do Guarany-SE que impediu um gol do Sergipe
Torcedor fanático do Guarany-SE, o gandula explica o porquê de ter entrado em campo e ter agido com o coração, ao invés da razão.
- O árbitro estava roubando muito para o Sergipe. Fiquei com muita raiva e aproveitei para ajudar o meu time. Ele anulou um gol claro nosso e, se lá não entrou, aqui também não iria entrar - desabafou.

Se eu for para outro jogo e o juiz roubar para o time de fora, entro no campo novamente "
Rinha, gandula  do Guarany
Rinha explicou que não é funcionário do clube e apenas ajuda o time de vez em quando. O apelido veio da sua fama de briguento na infância e do seu gosto por galos. Por coincidência, o mascote e apelido do Guarany-SE, o galo do sertão, que é uma das suas paixões.

- Tenho quatro paixões: Minha família, a Seleção Brasileira, o Flamengo e o Gurany-SE. O que puder fazer para defendê-los irei fazer. Se eu for para outro jogo e o juiz roubar para o time de fora, entro no campo novamente - destacou.
Técnico do Guarany-SE, Pimenta, comenta lance bizarro (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM) 
Técnico do Guarany-SE, Pimenta
Para Rivaldo Pimenta, técnico do Guarany-SE, o gandula não pode ser crucificado.
- Não foi uma atitude correta, mas também não foi a primeira vez que isto aconteceu no futebol e nem será a última. Ele achou que o árbitro estava roubando para o Sergipe e agiu em um momento impensado, com o coração de torcedor. Só nos resta agradecê-lo - declarou Pimenta.


por globoesporte.com/se

Nenhum comentário: