MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 17 de novembro de 2012

Policial agride funcionário na UPA Fernando Franco

A Polícia Militar não quis passar informações sobre o ocorrido
 
Policial queria atendimento imediato para a esposa (Foto: Portal Infonet)
Um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco foi agredido por um policial militar na manhã deste sábado, 17. Segundo informações da unidade de saúde, o policial se exaltou, pois queria que esposa tivesse atendimento imediato.
A 1ª Companhia da Polícia Militar e a Guarda Civil foram acionados para verificar o ocorrido. Um agente da Guarda Municipal informou que foram acionados, pois um policial armado teria agredido um funcionário.
A supervisora do plantão da UPA Fernando Franco, que não quis se identificar, explicou que um homem armado invadiu o balcão onde um servidor estava. “Meu funcionário está passando mal até agora, a pressão está em 18/10. A esposa do policial está na ala verde, não podia receber atendimento, pois tem quatro pessoas em estado grave”, afirmou a supervisora.
Ele invadiu o balcão e agrediu o funcionário, segundo a supervisora do plantão
Polícia
Os policiais que foram acionados para a ocorrência informaram que não estavam autorizados a passar informações sobre o ocorrido. Quanto questionados sobre o porquê de estarem no local, apenas afirmam que estavam fazendo ronda.

Atendimento

Na UPA Fernando Franco muitos pacientes estavam reclamando da demora no atendimento e das atitudes grosseiras de alguns funcionários.  A dona de casa  Atair  Lima conta que o senhor de idade foi informar que o soro acabou e foi atendido com grosseria. “ Um absurdo isso aqui. O senhor só foi falar que o soro acabou  e funcionária atendeu grossa daquele jeito”, diz.
Pacientes reclamam do atendimento
Ainda segundo a dona de casa,  um rapaz chegou à unidade de saúde  passando mal e ficou cerca de 10 minutos no chão sem atendimento. “ O cara no chão, nem um funcionário se mobilizou para atender. Eles disseram que não tinha maca para colocar o paciente”, denuncia.
Contraponto
Uma parente do policial que também pediu para não ser identificada entrou em contato com o Portal Infonet e informou que o PM não mostrou a arma para o funcionário. "Ele estava realmente muito nervoso com a demora no atendimento porque a esposa teve um derrame e ao levantá-la nos braços, o funcionário viu a arma e se descontrolou", explicou garantindo não ter havido agressões.

Nenhum comentário: