MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Com bíceps de 78,7 cm, egípcio luta contra acusações e roupas justas


Para manter seu físico de “Popeye”, o fisiculturista egípcio Moustafa Ismails come 3Kg de proteínas, 4 Kg de carboidratos e quase 11 litros de água por dia para manter seus braços com 78 cm de diâmetro, correspondente ao tamanho da cintura de um homem pequeno.

Muitos céticos desconfiam de Moustafa, e acusam o fisiculturista de utilizar esteroides e outros meios artificiais para conseguir bíceps e tríceps com tamanhos tão impressionantes, ao ponto que a equipe do Livro dos Recordes está receosa em reconhecer o egípcio como o dono dos maiores braços do mundo.
Moustafa treina duas horas por dia levantando até 270 Kg (Foto: Stephan Savoia/AP) 
Moustafa treina duas horas por dia levantando até 270 Kg (Foto: Stephan Savoia/AP)
 
Ismails insiste que seus braços são completamente naturais, e que o segredo está por trás de seu exaustivo treinamento. “Eles me chamam de Popeye egípcio”, porém, ao contrário do desenho, “gosto de galinha, carne, de qualquer coisa, a não ser espinafre”, contou o homem de 24 anos.

Não é nada fácil ser o dono dos maiores braços do mundo: porções generosas de aves, frutos do mar e shakes servem de combustível para o treinamento diário de duas horas, no qual Moustafa levanta 270 Kg. Ele também consome suplementos minerais e vitamínicos e muita água para limpar seu organismo.

Contudo, um grande desafio é na hora de comprar roupas. Como o resto do corpo de Ismail é de tamanho médio, encontrar camisetas que caibam em seus braços é um problema, sem que o modelito fique esquisito. As críticas e a falta de reconhecimento oficial do Guiness também chegaram a tirar o sono do fisiculturista, entretanto, Moustafa afirma que as críticas “são motivação” para ele. “Não vão me colocar para baixo”, afirmou. Diversas pessoas especularam que ele poderia ter injetado em seus músculos uma substância oleosa chamada “synthol”, utilizada para inflar tecidos musculares.

Nenhum comentário: