MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DEPOIS DE 6 ANOS DE VITÓRIAS, O COELHO DO AGRESTE FECHA AS PORTAS


A pior noticia para ser dada ao torcedor fanático do São Domingos Futebol Clube, foi dada no Programa São Domingos Noticias de hoje (28/11/2012). A equipo que nos ultimos anos tem sido a sensação do Futebol Sergipano, devido as dificuldades financeiras e a falta de apoio do poder publico do municipio, fecha as portas e não participará do Campeonato Sergipano de 2013.

Numa reunião realizada na noite de ontem na FSF, o Presidente do Coelho Dilson dos Santos comunicou ao Presidente da FSF que por problemas financeiros a equipe ficaria de fora do Sergipão 2013. Ainda foi feito um contato com o Desportista Rosman, que teria sido convidado para assumir a presidencia do coelho, mas o mesmo agradeceu o convite mas não aceitou, pois segundo ele o prefeito eleito Pedrinho do PT o teria dito que não ajudaria o time pois futebol não dar voto.

Chega ao fim um ciclo vitorioso de uma equipe que chegou a 1ª divisão no ano de 2008 e que de lá para cá acumulou vitórias e titulos, levando o nome da pequena e pacata cidade de São Domingos para os quatro cantos do país. O coelho foi tema de reportagem em programas da ESPN, SPORTV e REDE GLOBO. foi Bi-campeão da Copa Governador do Estado 2009/2010, Campão da Taça Estado de Sergipe 2011, Vice-campeão Sergipano 2011 e ficou na 3ª colocação do Sergipão 2012.

Por 03 vezes seguidas o São Domingos foi o representante sergipano na Copa do Brasil, em 2010 enfrentou o Sampaio Correia do Maranhão; em 2011 o Esporte Clube Bahia e nesse ano de 2012 enfrentou mas um grande do futebol brasileiro: o Vitória da Bahia.

Agora fica aquele vazio no coração do torcedor do coelho; as tardes de domingo não serão as mesmas; aquela criança, o velhinho, a moçinha, o jovem, o adulto não mas vestirão orgulhosamente o manto sagrado do coelho do agreste. A bandeira do verdão ficará enrolada no canto da casa e não ouviremos mais as narrações empolgantes dos cronistas sergipanos narrando os gols do Coelho do Agreste.

Fica um sentimento de tristeza muito grande, aquela dor apertando o peito. Um sentimento parecido com a perda de um ente querido! mas, fica a esperança que num futuro não muito distante, o coelho possa resurgir das cinzas e voltar a brilhar no cenário desportivo brasileiro.

Como ultima lembrança uma coletanea de fotos dos momentos brilhantes do coelho.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: