MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 25 de novembro de 2012

Prefeito e primeira-dama são assassinados dentro de casa na Bahia

Crimes ocorreram entre 9h e 9h30 deste sábado no sudoeste da Bahia.
Atirador baleou ainda dois PMs e um mototaxista. Ele morreu no confronto.
O prefeito de Jussiape, Procópio Alencar, e a primeira-dama da cidade, Jandira Oliveira Alencar, foram assassinados na manhã deste sábado (24). O delegado Edson Santos de Souza, da cidade vizinha de Livramento de Nossa Senhora, primeiro a chegar ao local do crime, contou que o prefeito foi morto em seu consultório médico. A esposa dele passava pela rua, perto do consultório, quando também foi alvo de tiros.

O gerente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Ordelange Novaes, de 46 anos, foi baleado e socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Geral de Livramento de Nossa Senhora. Um dos dois policiais militares que estavam na cidade no momento do crime foi ferido com um tiro efetuado pelo mesmo criminoso e socorrido para o hospital geral, de acordo com o delegado.

O autor do crime, identificado pela polícia como Claudionor Galvão de Oliveira, morreu em confronto com o outro policial da cidade, que também saiu ferido. O autor estava com duas armas – revólver calibre 38 e espingarda de cartucho, além de muitas munições, segundo informações da polícia.

O atirador ainda rendeu um mototaxista e o fez de escudo humano. O refém foi ferido durante confronto do atirador com a polícia.

Os crimes aconteceram entre as 9h e as 9h30 deste sábado. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Brumado.

Investigação
Dois delegados da região e a força especial da Polícia Militar foram deslocados para a cidade. A motivação e a circunstância do crime ainda são desconhecidas e estão sendo apuradas no local.

O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, e o comandante-geral da Polícia Militar, Alfredo Castro, foram para a cidade.
Jussiape fica situada na região sudoeste da Bahia.

Nenhum comentário: