MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 25 de novembro de 2012

Macarrão pega 15 anos de prisão por morte de Eliza. Fernanda responde livre

IG


Macarrão foi condenado a 15 anos de prisão
A primeira fase do julgamento que apura a responsabilidade no sequestro, homicídio e ocultação de cadáver da modelo Eliza Samudio terminou nesta sexta-feira (23) com as condenações de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, acusado de ser o mandante do assassinato. Após duas horas na sala secreta, os sete jurados deram o veredito que condenou Macarrão a 15 anos de prisão com por homicídio, sequestro e cárcere privado. Já Fernanda, acusada de sequestro e cárcere de Eliza e Bruno, foi condenada pelos dois crimes e teve pena de 5 prisão, mas irá recorrer em liberdade. 
 
A pena por homicídio de Macarrão foi estipulada em 20 anos, mas após ser diminuída por atenuantes, foi fixada em 12 anos, a ser cumprida em regime fechado. Pelo crime de sequestro e cárcere privado, o ex-braço-direito do goleiro foi condenado a 3 anos em regime aberto. Macarrão, que já cumpriu dois anos e meio de prisão, foi absolvido pelo crime de ocultação de cadáver. Segundo o promotor do caso, ele pode conseguir liberdade condicional após outros dois ano e meio preso .

Ao ler a sentença, a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues esclareceu que, na estipulação de pena dos réus, a confissão espontânea de Macarrão foi uma circunstância atenuante, pois permitiu pela primeira vez o reconhecimento da morte de Eliza como um fato concreto. Entretanto, a conduta social de Luiz Henrique e os seus antecedentes não o favoreceram. A magistrada afirmou que, na dosimetria da pena, a acusada Fernanda Gomes de Castro foi beneficiada por ser ré primária e por não ter um comportamento social reprovável ou desabonador.

Nenhum comentário: