MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Motoristas encontram dificuldades para estacionar no Centro de Itabaiana

A SMTT de Itabaiana já trabalha para melhoria do trânsito na cidade.
(Imagens: Leonardo Dias)
Os motoristas de Itabaiana vêm encontrando cada vez mais dificuldades para estacionar seus veículos no Centro da cidade. A falta de vagas acaba gerando infrações no trânsito, como por exemplo, o estacionamento em local proibido.
(Imagens: Leonardo Dias / Miguel Arcanjo de Souza reclama do trânsito na cidade)
Seu Miguel Arcanjo de Souza, representante comercial, reclama da falta de local de estacionamento. "Estou resolvendo alguns problemas lá no comércio, e fico limitado a estacionar o carro aqui na avenida perto da atlética e Rádio Capital do Agreste".
Um levantamento realizado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Itabaiana, a SMTT, aponta que circulam no município cerca de 33 mil veículos registrados. No levantamento não está incluso o número de ciclomotores que circulam na cidade.

O Sub Tenente Mello, superintendente da SMTT de Itabaiana reconhece o problema dos estacionamentos e diz que não existe nenhum projeto para a melhoria do problema, mas que medidas estão sendo tomadas. "A cidade não tem estrutura para suportar a quantidade de veículos que nela circula diariamente. No momento não existe nenhum projeto, mais já começamos os trabalhos de melhoria do trânsito, disponibilizamos ruas de mão única para facilitar o escoamento dos veículos. Então não existe um projeto, e sim ideias que serão colocadas em práticas brevemente."

Quando perguntado sobre a demora na abertura dos sinais de trânsito na cidade, Mello contou que haverá mudanças em breve. "Não podemos alterar o tempo de abertura de sinais no momento, devido ao prazo de garantia do mesmo. Estamos só aguardando a revisão da arquiteta que deve ficar pronta no início do próximo ano para que possamos alterar esse tempo dos sinais. Um estudo já está sendo feito para que possa ser feita a convenção, a modificação". Finaliza.

Da redação Itnet, Leonardo Dias.

Nenhum comentário: