MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Venâncio diz que pode enfrentar João Alves, mas defende aliança

O líder  da oposição na Assembleia Legislativa e presidente estadual do PP, Venâncio Fonseca, disse nesta sexta-feira, 22, na Rede Ilha, que, se a decisão do grupo de 10 partidos liderado pelos irmãos Amorim for de lançamento de candidato próprio a prefeito de Aracaju, seu nome está à disposição para ser o escolhido.

Durante a entrevista, Venâncio disse que conversou com o ex-governador João Alves Filho (DEM), a quem informou por duas vezes a decisão da Executiva Nacional do PP, presidida pelo senador Francisco Dorneles (RJ), de fazer aliança com o PSC em Sergipe, este ano e em 2014.

O deputado revelou que "95% do agrupamento de Dr. João quer uma aliança com os irmãos Amorim", mas negou que esteja sendo feita qualquer pressão contra o ex-governador.

Venâncio foi incisivo ao declarar que, se for escolhido para ser candidato a prefeito, disputará a eleição, mesmo que tenha que enfrentar o ex-governador João Alves: "o que ninguém vai ouvir de mim é qualquer palavra de ofensa a Dr. João; nem Déda eu trato com ofensas".

Sobre as declarações do deputado federal Mendonça Prado (DEM), de que ele não teria condição de ser candidato a vice-prefeito, Venâncio disse que respeitava sua posição, mas que preferia não se manifestar: "quem pode dizer isso é o ex-governador". Venâncio lembrou que, em 2010, apoiou a candidatura de André Moura (PSC), "com o pleno conhecimento de Dr. João, mas isso pode ter deixado mágoas".

Nenhum comentário: