MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Famílias invadem terreno público em Lagarto

Logo no início da noite da última terça-feira (26), famílias decidiram invadir e tomar posse de um terreno pertencente ao Estado de Sergipe, localizado no bairro Catita, em Lagarto, vizinho a subestação elétrica.


Segundo informações de pessoas ligadas ao Movimento Sem Teto, estavam ocorrendo reuniões entre os membros, a respeito do respectivo espaço, há aproximadamente cinco anos, mas no dia de ontem algumas pessoas, que não estavam escritas no “MST”, resolveram tomar posse do terreno, fazendo com que as famílias integrantes da iniciativa inicial também se antecipassem.
Até o momento mais de 150 (cento e cinqüenta) famílias estão no local, que chega a treze tarefas. De acordo com componente da ação. Cada família marcou um pedaço de terra medindo 7x20.

Conforme um dos líderes do Movimento, conhecido por Fozinho, haveria uma reunião no dia 28 de junho, para decidir alguns detalhes ligados a esse terreno, mas devido á invasão de outras pessoas, que não estão ligadas ao movimento, os escritos ficaram com medo de perder a terra e invadiram também. 
Para o líder, as pessoas não escritas são membros de um grupo da oposição. “É um grupo de oposição ao movimento, são poucos indivíduos, entretanto deixou o pessoal que já estava inscrito, assustado”, disse ele.
Para os membros do “MST”, há uma grande desorganização por parte das famílias. - Estão tomando um espaço maior que o requerido nas reuniões.

Nenhum comentário: