MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

“Governo de Sergipe entrou na UTI financeira”, avalia Venâncio

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã de hoje (14) para levantar sua preocupação sobre a realidade financeira do Estado, após a exposição feita ontem pelo secretário de Estado da Fazenda, João Andrade, na da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa, sobre os dados fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2012. 

“Perguntei ao secretário como o governo assumia esse desgaste de não enviar para a AL esse projeto de recomposição da inflação que, desde o princípio, ele foram taxativos de que não dariam o aumento. O secretário foi muito sincero e taxativo em afirmar que não anunciou até agora porque o Estado não tem dinheiro para pagar nem a recomposição da inflação e que não vai ter condições de pagar o retroativo de uma vez, mas sim parcelado. Aí eu entendi que o Estado de Sergipe está quebrado, falido!”, condenou o líder da oposição.

Venâncio Fonseca também colocou que “a situação é a mesma da Educação, Saúde e Segurança Pública. Depois que o compadre Nilson Lima saiu a coisa desandou, acabou Mesa de negociação e até a poupança que tinha. O Governo de Sergipe entrou na UTI financeira! E nós ficamos ainda mais preocupados porque ainda temos mais de dois anos pela frente desse governo que não tem ânimo para trabalhar. O povo está perdendo a esperança, a autoestima. Não sei como vai terminar esse governo, ou melhor, ele já acabou, o Sintese enterrou ele naquela manifestação. E, pelo o que vejo, dentro do caixão foi junto a esperança do funcionalismo público”.

Nenhum comentário: