MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Falece aos 41 anos a jornalista Silvinha Oliveira em Aracaju

                                    Falece a jornalista Silvinha Oliveira em Aracaju (Foto: Denise Gomes/G1 SE)
Silvinha Oliveira lutava contra o câncer há vários anos
Faleceu na manhã desta sexta-feira (08) em Aracaju (SE) a jornalista Silvinha Oliveira. Ela passou mal na noite desta quinta-feira (07) e foi internada às pressas no Hospital Primavera, na Zona Sul da capital.
Silvinha lutava há vários anos contra um câncer e há aproximadamente trinta dias iniciou uma série de exames, pois estava com a imunidade baixa. Os problemas de saúde fizeram a jornalista se afastar de suas atividades profissionais. No último final de semana, ela informou através das redes sociais, que estava em tratamento e apesar de debilitada havia recebido um grupo de jornalistas de outros estados em Canindé. No post, ela dizia que os problemas de saúde, não eram obstáculos para ficar parada.
A jornalista especializada em turismo atuava como secretária de comunicação da cidade de Canindé de São Francisco (SE), no Alto Sertão sergipano, onde realizava um importante trabalho na divulgação das belezas do Cânion de Xingó, que ficou conhecido nacionalmente através dos eventos em que Silvinha participava, bem como em matérias produzidas pela imprensa nacional e produções televisivas como a novela Cordel Encantado, exibida pela Rede Globo, onde Canindé serviu de cenário em sua primeira fase. Aos domingos a jornalista assinava uma coluna no Jornal da Cidade.
Ela também integrava o conselho administrativo da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). O Secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral e todos os colaboradores dos órgãos ligados ao turismo em Sergipe, lamentaram a perda através de nota enviada à imprensa.
Silvinha recebeu a equipe do G1 SE em Canindé em janeiro deste ano para uma matéria especial sobre o Cânion de Xingó que marcaria o lançamento do portal no Estado (Foto: G1 SE)
Segundo o comunicado, o falecimento da jornalista é ‘uma irreparável perda para Sergipe’.
“É com muito pesar que informamos o falecimento da nossa colega Silvinha Oliveira. Uma grande e guerreira mulher, que dedicou os anos de sua vida para que o turismo em Sergipe despontasse no cenário nacional, em especial, o de Canindé de São Francisco, cidade que adotou e amou como se fosse sua”, informou a direção da Emsetur.
Silvinha Oliveira, ou Silvinha Canindé, como era popularmente conhecida, deixa marido, uma filha e dois enteados como carinhosamente dizia ser ‘mãedrasta’. O velório será realizado a partir das 12h e o sepultamento está marcado para as 16h30 desta sexta-feira (08), no Cemitério Colina da Saudade, na Zona Sul de Aracaju.

Nenhum comentário: