MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Prefeitura de São Domingos recebe retro-escavadeira

A Prefeitura Municipal de São Domingos, através do prefeito Robson Mecenas, recebeu do Governo Federal, na manhã da última quinta-feira, (15), uma Retro Escavadeira que foi proveniente de um projeto elaborado pelo Poder Executivo e enviado ao Governo Federal.
A cidade de São Domingos foi contemplada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que investiu cerca de R$ 5 milhões, através do desenvolvimento agrário, no intuito de fortalecer a agricultura familiar e o melhoramento nas estradas vicinais, entre outros.
O Delegado Federal do MDA em Sergipe, Adailton dos Santos, explicou que as máquinas contribuirão para aumentar a frota de tratores, que está sendo usada nas ações de combate aos efeitos da seca. Os tratores serão usados na limpeza de pequenas barragens e tanques que armazenam água para a produção agrícola e dessedentação dos animais. "Estamos vivendo um período crítico de estiagem, com 18 municípios em situação de emergência", disse.
    
A seleção das 24 cidades sergipanas considerou a participação do Produto Interno Bruto (PIB) agrícola no PIB total do município, ter menos de 50 mil habitantes, possuir maior extensão territorial e maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtos registrados no município. Dentre os municípios contemplados, 11 estão em situação de emergência por causa da seca: (Carira, Frei Paulo, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Poço Verde, Porto da Folha, São Miguel do Aleixo, Tobias Barreto e Tomar do Geru).
Os outros municípios são: Boquim, Indiaroba, Itaporanga D'Ajuda, Japoatã, Malhador, Muribeca, Pedrinhas, Riachão do Dantas, Ribeirópolis, Santa Luzia do Itanhy, Santana do São Francisco, São Domingos e Simão Dias.

Nenhum comentário: