MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

DEM antecipa resultado da convenção: João disputará a Prefeitura de Aracaju

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, o secretário geral do Democratas, o deputado estadual Augusto Bezerra, recebeu das mãos do ex-governador João Alves Filho um documento oficializando o seu desejo e compromisso com o partido de participar da convenção que apontará o candidato do DEM a prefeito de Aracaju. De pronto, o Democratas não apenas aceitou como não tem a menor dúvida de que, por unanimidade, todos na legenda respaldarão, no próximo dia 30, data da convenção do partido, o nome de João Alves Filho como candidato a prefeito de Aracaju. Hoje, João reuniu lideranças e pré-candidatos a vereador e desfez boatos de que não disputaria as eleições por problemas de saúde ou de ordem judicial. Também assegurou que o PSDB está firme na aliança com o DEM.

"Como secretário geral do partido, eu recebi o comunicado do filiado João Alves Filho, colocando seu nome à disposição do partido de forma oficial para, na convenção do dia 30, ser homologado. Agora, não tem essa história de que João pode ou não ser candidato. Doutor João já colocou na mão do partido. Quem decide, agora, é o partido, dia 30. Se Deus quiser, será decidido por unanimidade, com a alegria de todos os filiados, porque todo mundo queria que João colocasse seu nome à disposição", comentou sorridente o deputado Augusto Bezerra. "Agora, quem tentava um outro caminho para derrotar doutor João, vai precisar fazer isso nas urnas. O povo de Aracaju é quem vai dizer."
Hoje pela manhã, João Alves, na companhia da senadora Maria do Carmo e das demais lideranças do DEM e do PSDB, reuniu pré-candidatos a vereador e desfez boatos de que não disputaria as eleições por problemas de saúde ou de ordem judicial. Também assegurou que o PSDB está firme na aliança com o DEM. "Disseram que eu ia ficar doente. É um negócio assim, de macumba. Eu convidei os boateiros para andar nove quilômetros, que é o que eu faço todo dia, e, lamentavelmente, não apareceu ninguém. Eles estão cansados. Tem 12 anos que eles estão dentro sentados dentro do gabinete", disse João atribuindo a mentes maldosos boatos de que haverá intervenção no PSDB. "Não existe isso. Está aqui ex-deputado (federal) José Carlos Machado."
Venâncio Fonseca
Indagado sobre o convite que o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) recebeu do senador Eduardo Amorim (PSC) para disputar a Prefeitura da Aracaju, João evitou falar em rompimento com o parlamentar. "Venâncio é uma pessoa muito querida, nós estamos há décadas juntos, e ele sempre teve um comportamento corretíssimo, inclusive, no meu segundo governo, ele foi secretário. por sinal, um excelentíssimo secretário. Está há anos como líder da oposição, e tem um papel importantíssimo. Eu tenho por Venâncio uma admiração, um carinho, uma estima muito grande. Não poderia falar nada baseado pelo que os outros dizem", disse o ex-governador.
Segundo João Alves, no dia de ontem, houve um encontro entre ele e o deputado Venâncio Fonseca em seu apartamento. "Conversamos como sempre conversamos. Eu o recebi da mesma forma carinhosa que sempre recebi, e ele esclareceu a questão. Os partidos, hoje, têm uma visão quase ditatorial. Um presidente de uma executiva estadual pode intervir até amanhã. Eu, como presidente do partido, nunca fiz isso, mas tem aqueles que fazem porque é a lei. A mesma coisa é o partido nacional: pode fazer intervenção na executiva estadual", explicou.

Nenhum comentário: