MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Assalto a posto de gasolina mobiliza PM na 13 de Julho

GTA orienta buscas realizadas em terrenos baldios e residência
Policiais recebem informações do GTA (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)
Mais um assalto a posto de combustível foi registrado em Aracaju. O assalto ocorrido na manhã desta segunda-feira, 25, resultou em um prejuízo de R$ 27 mil ao posto de combustível e grandes transtornos a moradores da Alameda Praia Formosa, uma rua sem saída que fica nas proximidades do posto de combustível, local para onde os dois assaltantes teriam se dirigido a pé após o crime.

Foram mobilizados policiais da Rádio Patrulha, do Comando de Policiamento da Capital, do 8º Batalhão da PM e também a equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Durante as buscas, policiais entraram em residências e também em terrenos baldios existentes na Alameda, culminando com a detenção de um pintor de veículos, que fora logo liberado por não ter sido reconhecido pelas vítimas do assalto.

O pintor de automóvel Anselmo Bispo do Nascimento reside no imóvel vizinho ao posto, onde funciona uma oficina especializada em pintura de veículos. Ex-funcionário daquela empresa, Anselmo costuma dormir naquele local com a permissão do proprietário, Edson dos Santos. “Tomei o maior susto. Estava dormindo e fui acordo com os policiais apontando armas pra mim perguntando pelo dinheiro”, conta. “Agora, não sei o que vou fazer”, disse o pintor, depois que foi colocado em liberdade.
PMs entram em oficina e dão ordem de prisão a pintor inocente
O empresário Edson dos Santos reconhece que abriu o portão da empresa e consentiu que os policiais entrassem. “Mas só abri porque conhecia um dos policiais e não imaginei que todo mundo ia entrar daquele jeito, armado”, disse, informando que os policiais chegaram a arrombar uma porta para ter acesso ao quarto onde o ex-funcionário dormia. A jornalistas, Edson dos Santos informou que dará todo apoio ao funcionário e que pretende ingressar com ação judicial contra o Estado por danos morais e materiais.

O tenente-coronel Jackson Nascimento, comandante do Policiamento Militar da Capital, disse que não se pronunciaria a respeito da reação do empresário. “Me recuso a falar sobre isso”, reagiu o tenente-coronel Jackson Nascimento, no primeiro momento. Posteriormente, ele se convenceu a responder. “O bem maior é a vida. Tivemos todos os cuidados e em todas as casas que entramos, entramos com a autorização dos respectivos proprietários. Se não por escrito, de forma expressa. Foi uma ação legítima, acompanhada por toda a imprensa”, considerou.


O assalto
Policiais visitam residências com suspeita de famílias terem sido feitas reféns
O assalto foi registrado por volta das 7h30 da manhã. Os dois rapazes chegaram armados e encapuzados e entraram na loja de conveniência e mantiveram quatro funcionários e um cliente como reféns, um deles apontava um revólver contra as vítimas, obrigando-os a apresentar o gerente no local onde há o cofre.

O gerente, que preferiu o anonimato, foi também rendido e obrigado a entregar todo o dinheiro, a quantia avaliada em R$ 27 mil, equivalente à renda do fim de semana. Os frentistas estavam trabalhando e perceberam a movimentação estranha na loja de conveniência e se anteciparam chamando a polícia.

Os policiais chegaram logo, mas não conseguiram localizar os assaltantes, que fugiram a pé, sem deixar pistas. Os moradores da Alameda Praia Formosa disse que ouviram a movimentação da polícia no local. Um deles informou que ouviu alguém bater na porta, mas quando saiu para verificar quem seria, não encontrou mais ninguém nas proximidades. O morador, que preferiu o anonimato, não descarta a possibilidade de ser um dos assaltantes a pessoa que bateu na porta da residência.
Por volta das 9h30, o tenente-coronel Jackson Nascimento informou que as buscas naquele local estariam suspensas, mas que a Polícia Militar continuaria mobilizada dando prosseguimento a diligências em outros locais, depois de analisar as imagens que foram produzidas pelas câmeras de segurança instaladas no posto de combustível.

Nenhum comentário: