MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Túmulos são violados em cemitério da Barra dos Coqueiros

Em uma das tumbas, o caixão foi aberto e as ossadas movidas
Nesse túmulo, o caixão não foi arrombado 
Ainda não foram identificadas as pessoas que estão dentro dos túmulos
Cemitério onde aconteceu a violação das tumbas
Duas sepulturas foram violadas no município da Barra dos Coqueiros, no interior de Sergipe. A ocorrência aconteceu no cemitério Boa Hora, madrugada da última terça-feira, 16, e foi relatada pelo coveiro à polícia local. O caso está sendo investigado no Centro Integrado em Segurança Pública (Ciosp) da Barra dos Coqueiros.
A ação foi percebida na última terça-feira pelo coveiro responsável pelo cemitério, José Maria Correia. O funcionário conta que, dos dois túmulos, apenas em um foi possível abrir o caixão. “Eles mexeram em dois túmulos, só que só conseguiram abrir o caixão de um. No outro, não conseguiram por causa dos parafusos que prendem”, contou.
O coveiro fala que não é a primeira vez que ele se depara com a situação. José Maria explicou que, após a ação, nada foi tirado do lugar. “Agora não cabe mais à gente, né? Vamos esperar a polícia investigar”, conta.
Investigação
O agente da polícia, Paulo Sérgio, diz que o caso está sendo investigado. “A criminalística foi lá ontem e solicitou a perícia. Não tem como saber ainda, só quando sair o relatório da perícia”, explicou Paulo Sérgio.
A polícia trabalha com a hipótese de furto com finalidades econômicas ou para rituais religiosos. “Pode ser que tenham tentado roubar algum dente de ouro, ou então levar as ossadas para algum ritual. Precisamos que o pessoal do cemitério identifique a quem pertencem aqueles túmulos para descobrirmos a finalidade das violações”, contou o policial.
No momento, a polícia aguarda o resultado do laudo da perícia para dar continuidade às investigações.

Nenhum comentário: