MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Sergipão 2015: poucos times anunciam reapresentação para dezembro

O Campeonato Sergipano começa no dia 25 de janeiro e os 10 clubes que participarão da disputa estão no mercado em busca de jogadores e treinadores. Além do estadual, alguns clubes possuem competições nacionais e regionais pela frente, como o caso do Confiança com a disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C. O Socorrense joga a Copa do Nordeste e o Amadense a Copa do Brasil. Vale lembrar que o campeão do Sergipão 2015 terá a vaga na Série D do Brasileirão. A Federação Sergipana de Futebol também prometeu realizar a Copa Governo do Estado no segundo semestre. 
A competição estadual terá dois grupos com cinco times cada. Os grupos foram definidos após sorteio. O grupo "A" terá o Confiança como cabeça de chave, além de Estanciano, Itabaiana, Amadense, e Boquinhense. Já no grupo "B", o Sergipe encabeça a chave com Coritiba, Lagarto, Socorrense e Boca Júnior.
Apesar do calendário extenso, poucas são as equipes que voltam aos trabalhos ainda neste mês de dezembro. A maioria dos clubes se reapresentará em janeiro.
Confira abaixo a lista:
01
CONFIANÇA

Atual campeão sergipano e com acesso conquistado à Série C do Brasileirão, o time azulino terá um calendário cheio em 2015, com direito a estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C e para isso manteve o técnico Betinho no cargo para a nova temporada. A reapresentação do clube está marcada para o dia 14 de dezembro e o início dos treinos para o dia 15 do mesmo mês. 

02
SERGIPE

A diretoria colorada ainda segue em contato com treinadores para definir quem será o novo comandante alvirrubro. Segundo o conselheiro Silvio Santos, a apresentação do elenco será na segunda quinzena deste mês de dezembro. 

03
ITABAIANA

O tricolor da serra tem a provável data de 3 de janeiro como dia da apresentação do time. Em contato com o diretor de futebol, Gilberto Nunes, ele informou que a comissão técnica será anunciada até este sábado, 6 de dezembro. 

04
SOCORRENSE

Vice-campeão sergipano, o 'siri' manteve o técnico Edmilson Santos para 2015. O treinador comandará a equipe na disputa do estadual e da Copa do Nordeste. A apresentação está marcada para o dia 2 de janeiro. 

05
ESTANCIANO

O canarinho também já possui treinador. Será Índio, atual campeão da Copa Governo do Estado com o Amadense. O time de Estância se apresenta no dia 5 de janeiro para a disputa do estadual. 

06
LAGARTO

Tudo indica que o técnico lagartense será Nadélio Rocha, que comandou o Dorense na segundona. Porém, ainda não há nada 100% confirmado. A apresentação do clube alviverde será no dia 2 de janeiro. 

07
AMADENSE

Com a conquista da Copa Governo do Estado no primeiro semestre, o Amadense terá pela frente, além do estadual, a disputa da Copa do Brasil. O time de Tobias Barreto ainda não possui técnico definido e nem data de apresentação, mas segundo o presidente do clube o nome do comandante será acertado neste final de semana e a apresentação deverá ser ainda neste mês de dezembro. 
08
BOCA JÚNIOR

Com a segundona recém-conquistada, o Boca Júnior continua com seu técnico campeão Iedo Morgado. A reapresentação da equipe será no dia 5 de janeiro.  

09
BOQUINHENSE

Vice-campeão da Série A2, o Boquinhense já tem reapresentação marcada e será no feriado do dia 1º de janeiro. Para o cargo de treinador, o presidente Aécio Silva pretende continuar com o técnico Everton Câmara para a disputa do estadual. 

10
CORITIBA-SE

O responsável pelo clube ainda não divulgou as datas e informações da apresentação da equipe.

Nenhum comentário: