MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Ex-presidiário é baleado na perna e morre no Huse

Capitão garante que vítima estava armada e ameaçou atirar
Corpo foi encaminhado para o IML (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O ex-presidiário identificado preliminarmente como Cleiton dos Santos, 25, foi baleado na perna na manhã da terça-feira, 2, no Conjunto Santa Maria e morreu à noite no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Ele estava com uma criança, o filho dele, no colo, quando os policiais dispararam um tiro que atingiu a perna do jovem.
O capitão Marcos Carvalho, comandante da 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, informou que o jovem estava em liberdade condicional por envolvimento com o tráfico de drogas, roubo, aliciamento de menores e teria colocado a criança como escudo no momento em que os policiais se aproximaram.

O capitão revelou que os policiais responsáveis pela abordagem teriam percebido que o ex-presidiário portava um revólver, que estava escondido por trás da criança, e teria feito um movimento suspeito. Os policiais, segundo o capitão Marcos Carvalho, teriam percebido o intuito do rapaz reagir e disparou um tiro que acertou a perna.

Os próprios policiais prestaram socorro encaminhando a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul, no Conjunto Augusto Franco, onde o paciente ficou custodiado por uma equipe da PM. Posteriormente, Cleiton foi transferido para o Huse, onde morreu.

A morte causou revolta entre os familiares que acusam os policiais por prática inadequada no momento da abordagem. Mas o capitão Marcos Carvalho revela que toda a operação está gravada em vídeo, cujas imagens servirão para provar a lisura da operação e mostrar a atitude suspeita do ex-presidiário, que também é acusado de envolvimento com tentativa de homicídio ocorrida na Aruana.

Nenhum comentário: