MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Incêndio destrói parcialmente loja no centro de Aracaju

Fogo atingiu mobiliário, mas não afetou imóveis vizinhos
Incêndio destrói parcialmente loja no centro de Aracaju (Fotos: Corpo de Bombeiros)
Mais um incêndio destruiu parcialmente uma loja no centro de Aracaju. As chamas começaram a ser percebidas à noite e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20 horas desta terça-feira, 9, conforme informações do major Hector Silva Monteiro, que atuou na condição de supervisor de dia na corporação.
O fogo ficou concentrado no depósito da loja Espaço Modas, localizada na rua Geru, no centro comercial da capital sergipana. No espaço havia estoque de roupas masculinas e femininas e grande parte foi afetada, conforme o major Hector. Além das mercadorias, os móveis também foram parcialmente destruídos, mas as chamas não atingiram os imóveis vizinhos.

Os proprietários dos estabelecimentos comerciais vizinhos foram acionados pela equipe do Corpo de Bombeiros, que abriram os estabelecidos para que os bombeiros pudessem atuar para combater e controlar o incêndio.
De acordo com o major Hector, foram mobilizados três viaturas, entre auto-bomba tanque, auto-resgate e a plataforma, com um efetivo de 15 profissionais. O incêndio foi controlado efetivamente mais de uma hora depois e, para tanto, os bombeiros utilizaram algo em torno de 10 mil litros de água.

Bombeiros controla incêndio usando 10 mil litros de água
Na manhã desta quarta-feira, 10, a loja permanece fechada e os vestígios do incêndio desperta a curiosidade das pessoas que chegam nas proximidades para trabalhar. O major Hector chama a atenção dos donos de estabelecimentos comerciais da região para a necessidade de se instalar equipamentos de prevenção. Para o major, os extintores, exclusivamente, não são suficientes. São necessários também outros equipamentos a exemplo de detector de fumaça que evitam este tipo de tragédia.

O proprietário da loja informou que não possui seguro e os bombeiros o orientaram a solicitar vistoria técnica ao Corpo de Bombeiros para que seja identificada as causas do incêndio. Segundo o major, os motivos só poderão ser revelados com a perícia.

Nenhum comentário: