MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Procurador do TJD-SE recorre ao STJD sobre caso Boquinhense

Leandro dos Santos mostra insatisfação com absolvição do clube no TJD-SE e leva caso à esfera nacional. Clube é acusado de escalar jogador de forma irregular

Por Aracaju
Procurador do TJD/SE vai recorrer. Ele quer pena mais rigorosa ao Guarany-SE (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM)
Procurador recorre no STJD (Foto: João Áquila)

A polêmica da suposta escalação irregular do meia David Bolinho na Série A2 ganhou mais um desdobramento importante. Após o Boquinhense ser absolvido no pleno do TJD-SE, o caso foi parar na esfera nacional. O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe, Leandro dos Santos, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para tirar os pontos do Boquinhense no Campeonato Sergipano da Série A2. 

O clube de Boquim foi acusado de colocar o meia David Bolinho de forma irregular nas duas primeiras rodadas do torneio. Ele havia pegado um gancho de 4 jogos por uma expulsão no primeiro semestre, quando atuava pelo Estanciano, na primeira divisão. O clube, que corria o risco de perder até 10 pontos, foi absolvido em primeira instância e no recurso do procurador Leandro no Pleno do TJD. 

Se perder os pontos, o Boquinhense, que foi o vice-campeão da A2 e conseguiu o acesso, ficaria fora da elite sergipana em 2015. O Dorense, terceiro colocado, herdaria a vaga.
- Estou muito decepcionado com o resultado dos colegas. Estamos vivendo uma fase em que qualquer interpretação é válida. Espero que o STJD aplique a justiça - afirmou Leandro dos Santos, em entrevista à rádio Liberdade AM.

Se o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatar a denúncia, o caso será julgado no Pleno da instituição. Enquanto a situação não se resolve, a diretoria do Boquinhense segue com o planejamento de contratações para a temporada do ano que vem.

Nenhum comentário: