MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

74 prefeituras sergipanas estão sem direito a verba federal

As prefeituras vão encerrar o ano com irregularidades listadas no Cadastro Único de Convênios (Cauc).

74 prefeituras sergipanas estão sem direito a verba federal
Da Itnet, Itabaiana 
Com informações da UOL/CNM

Nos últimos tempos tornou-se comum o discurso dos prefeitos alegando falta de recursos para poder administrar os municípios e medidas austeras estão sendo tomadas para conter os gatos. A prova disse está nos dados divulgados nessa quarta-feira (3) de dezembro pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), no qual 5.568 prefeituras, 96,4% em todo o Brasil vão encerrar o ano com irregularidades listadas no Cadastro Único de Convênios (Cauc), da Secretaria do Tesouro Nacional.

A lista divulgada leva em consideração as prefeituras que estão com alguma restrição até o mês de novembro e por conta disso ficam impedidas de receber transferências voluntárias da União.

No Estado de Sergipe, 74 prefeituras aparecem na lista com irregularidades no Cauc e estão sem direito a verba federal. Vale ressaltar que existem no Estado 75 municípios, ou seja, apenas uma prefeitura ficou fora da "cadastro negro".

Quatro pontos obrigatórios aos municípios são avaliados pelo Cauc: adimplência financeira, prestação de contas de convênios, transparência e cumprimento de obrigações legais. Caso o município esteja inserido em um desses itens fica sem direito de receber recursos federais para investimentos até que seja solucionada a pendência.
A matéria completa está disponíveis nos sites UOL e CNM.

Para ver a lista clique aqui.

Nenhum comentário: