MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

TJD-SE nega recurso da Procuradoria e confirma Boquinhense na Série A1

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD-SE) confirmou, na noite dessa quinta-feira, o acesso do Boquinhense à Série A1 do Campeonato Sergipano de 2015. Em campo, o Alviverde garantiu a vaga na elite do ano que vem ao lado do Boca Júnior de Estância no último fim de semana, mas corria o risco de perder a classificação inédita, por causa da escalação irregular do meia David Bolinho. Por 4 votos a 3, os auditores do Tribunal negaram o recurso voluntário do Procurador Leandro dos Santos e seguiram a decisão da 1ª Comissão Disciplinar, que absolveu o clube e o jogador alegando falta de citação sobre a punição.
Julgamento do Boquinhense no TJD-SE (Foto: Reprodução/TV Sergipe) 
Julgamento do caso que envolve o Boquinhense aconteceu no Pleno do TJD-SE

Com o resultado do julgamento mantido, o Boquinhense está confirmado no grupo "B" do Sergipão 2015 com Confiança, Itabaiana, Estanciano e Amadense. A estreia será diante do Socorrense no dia 25 de janeiro, no Estádio do Sesi, em Boquim, ou em outro local a ser definido pela Federação Sergipana de Futebol, conforme as vistorias nas praças esportivas.
- Fui voto vencido nessa questão. Meu entendimento era de punir o clube pela irregularidade na competição. Não concordei com a decisão, mas respeito a posição da maioria - afirmou o presidente do TJD-SE, Antônio Mortari, após quase três horas de julgamento na sede da FSF. Tanto o Procurador Leandro dos Santos quanto o Dorense, terceiro colocado no torneio com 15 pontos, podem recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro.

Entenda o caso
 
David Bolinho foi expulso no dia 14 de maio deste ano, quando defendia o Estanciano na semifinal do Campeonato Sergipano da Série A1 contra o Confiança. Após cumprir a suspensão automática pela expulsão, o jogador pegou um gancho de quatro jogos de suspensão na 1ª Comissão Disciplinar. Sem jogar desde o resultado do julgamento, o meia foi contratado pelo Boquinhense e escalado pelo técnico Everton Câmara nos dois primeiros jogos da Série A2.
David Bolinho, meia do Boquinhense (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Meia David Bolinho (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
 
Denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Boquinhense foi inocentado da punição que prevê a "perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento do torneio, independentemente do resultado da partida. Para os fins deste artigo, não foram computados os pontos obtidos pelo infrator.” Com isso, a equipe perderia os quatro pontos que conquistou em campo nas duas primeiras rodadas da competição, mais seis que equivalem ao dobro de pontos das duas partidas na Segunda Divisão.

Nenhum comentário: